Trocas e devoluções

Balões Express oferece aos seus clientes na internet produtos de alta qualidade, buscando continuamente parcerias com os melhores fornecedores e fabricantes de artigos para festas do Brasil.

Para manter sempre a satisfação do consumidor, criamos esta Política de Troca e Devolução. Confira abaixo:

  1. CONDIÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências de troca ou devolução de produtos devem ser comunicadas ao nosso SAC, pelo telefone (24) 98833-2398 (whatsapp) ou pelo e-mail atendimento@baloesexpress.com.br – de Segunda a Sexta, das 8h às 18h.

É importante informar o número do pedido, assim como a referência do item que será trocado.

1.1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de até 7 (sete) dias para o consumidor exercer o direito de devolução ou rejeição de um produto comprado fora do âmbito físico da loja ou estabelecimento. Para o exercício desse direito, não é exigível a constatação de qualquer defeito no produto adquirido, bastando o consumidor apenas não “ficar satisfeito” com a compra.

Para que o consumidor possa exercer o direito de arrependimento da compra, as seguintes condições devem ser respeitadas:

– O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da encomenda;

  • O produto deverá ser devolvido à Balões Express na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado da nota fiscal;

  • Na hipótese da compra haver sido efetuada mediante boleto, depósito ou transferência bancária, é imprescindível que o consumidor informe no e-mail de desistência/arrependimento seus dados bancários, para reembolso dos valores pagos.

O exercício do direito de arrependimento é realizado sem qualquer ônus ao consumidor. Sendo assim, o cliente terá de volta o valor total dos produtos comprados.

Na hipótese da compra haver sido efetuada mediante pagamento por boleto, depósito ou transferência bancária, o valor será reembolsado nos dados bancários informados, após a mercadoria ser recebida pela empresa.

Na hipótese da compra haver sido realizada por meio de cartão de crédito, o cancelamento da cobrança será comunicado à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito após o recebimento da devolução da mercadoria, para que a transação não seja lançada na fatura do cliente. Caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado, será efetivado o estorno do valor na fatura subsequente do cartão.

1.2. PRODUTO COM DEFEITO OU EM DESCONFORMIDADE

Os produtos comercializados pela Balões Express são bens de consumo não duráveis, ou seja, bens que serão usados por um prazo curto ou apenas poucas vezes pelo consumidor. Os bens de consumos não duráveis possuem uma garantia prevista em lei de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto.

Para que o consumidor possa realizar a troca de uma mercadoria com defeito ou em desconformidade com o pedido, as seguintes condições deverão ser respeitadas:

– O prazo de garantia dos produtos é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;

  • O produto deverá ser devolvido à Balões Express na embalagem original, sem indícios de mal uso.

Após o recebimento da mercadoria, todos os produtos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas acima.

Caso seja constado o defeito no produto, a Balões Express fará a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.

Scroll To Top
Close
Close
Loja
0 Carrinho

Meu carrinho

Close

Carrinho vazio.

Comprar agora!

×